CNA recebe embaixador da Macedônia no Brasil

Publicado em 31/01/2019 12:27

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, recebeu na quarta (30) visita do embaixador da Macedônia no País, Ivica Bocevski. Eles discutiram, entre outros temas, a possibilidade de cooperação entre os dois países no agro.

“O setor agropecuário brasileiro é altamente competitivo. Estamos à disposição para estabelecer cooperações internacionais”, destacou.

Martins falou sobre a representatividade do setor agropecuário brasileiro e a atuação da entidade, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Instituto CNA, além do trabalho de educação superior por meio da Faculdade CNA.

O embaixador Ivica Bocevski informou que a Macedônia tem interesse em ampliar o consumo de produtos agropecuários brasileiros. O país já é grande consumidor de carne de frango.

“Aproximadamente 95% da carne de frango consumida no país é proveniente do Brasil. Temos interesse na importação de carne suína brasileira e realizar negócios com empresas brasileiras”, declarou.

Segundo o embaixador, uma missão técnica composta pelo Ministro da Agricultura da Macedônia, pesquisadores e empresários do país deve vir ao país para conhecer o potencial do setor agropecuário brasileiro.

Participaram do encontro o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara e a superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNA/SENAR

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário