Mais de 70 animais resgatados da lama em Brumadinho

Publicado em 04/02/2019 07:06

Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV-MG) contabiliza ao menos 73 animais resgatados de locais atingidos pela lama da barragem 1 da Mina do Feijão, em Brumadinho (MG), até a quinta-feira (31/1). A entidade atua no local desde a tarde de sexta-feira (25/1), dia do acidente.

Os animais vêm sendo encaminhados para um hospital veterinário de campanha e alojados em uma fazenda alugada pela Vale. De acordo com a empresa, o local foi preparado para atender espécies de pequeno e grande porte. Há estruturas para bovinos, equinos, suínos e peixes. Foram montadas também estações de alimentação, medicação e terapia intensiva.

A mineradora informa que as ações apoiadas por ela são feitas por biólogos contratados em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária. Segundo a Vale, são cerca de 40 profissionais mobilizados às duas margens do Rio Paraopeba, por onde se move a lama da barragem.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário