Ourofino Saúde Animal capacita mão de obra rural em cursos

Publicado em 05/02/2019 14:23
Parceiros comerciais da empresa, de todo o Brasil, podem participar das atividades

Como forma de se envolver e colaborar para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro, a Ourofino Saúde Animal dá sequência ao trabalho de capacitar a mão de obra setorial por meio de capacitações gratuitas oferecidas no Centro Técnico de Capacitação (CTC) da empresa. Ao longo deste ano, mais de 700 vagas estarão disponíveis para uma programação que inclui 40 atividades.

Ultrassonografia Doppler, Manejo Racional, Casqueamento e Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) estão entre os cursos ofertados pela companhia. Os treinamentos são ministrados pelos especialistas da Ourofino e também por profissionais renomados das áreas abordadas. Todas as aulas, teóricas e práticas, ocorrem no CTC, localizado no interior de São Paulo, na cidade de Guatapará. Desde 2013, o espaço já recebeu cerca de 3 mil pessoas em busca de aperfeiçoar o conhecimento nas áreas de gestão, reprodução, sanidade, nutrição, manejo e bem-estar animal.

O CTC está preparado para promover centenas de atividades ao longo do ano e a infraestrutura local vai além das salas de aulas. Profissionais das mais diversas regiões do Brasil podem participar dos cursos. Pensando nisso, o espaço dispõe de um amplo alojamento para receber os participantes. A alimentação também é ofertada, sem custo, durante o período de duração das capacitações e dos treinamentos.

De acordo com Juliana Guerra Pinheiro, analista técnica da Ourofino Saúde Animal, a soma desses fatores é um diferencial no mercado e a empresa se destaca por se dedicar à qualificação do setor, algo inovador entre as indústrias veterinárias. “Com os cursos, podemos preparar as propriedades para o que há de mais moderno. Mão de obra capacitada proporciona bons resultados às fazendas. No mercado, cursos como os ministrados no Centro em Guatapará chegam a custar entre R$ 2 mil e R$ 3 mil por pessoa”, diz ela.

A iniciativa segue o propósito da Ourofino de atuar reimaginando a saúde animal e traz novidades neste ano. Para os clientes que fazem parte do Clube Ouro, grupo formado por técnicos especializados do setor, haverá encontros com grandes personalidades do setor, para debater temas como o controle parasitário, a produção leiteira e as ferramentas reprodutivas atuais, entre elas a Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF).

Um dos convidados é o especialista em reprodução animal, Professor Doutor Pietro Baruselli da Universidade de São Paulo (USP). Na palestra, ele orientará sobre o uso da IATF, que ainda é pouco difundida nas propriedades brasileiras – é utilizada em apenas 12% das fêmeas em idade reprodutiva.

Os interessados em ter mais informações sobre a programação do CTC ou que desejem realizar as inscrições podem entrar em contato pelo telefone 0800 941 2000. Aqueles que participarem dos cursos receberão certificados.

Balanço de 2018

Somente no ano passado, entre médicos-veterinários e estudantes da área, administradores das propriedades rurais e peões, mais de 600 pessoas foram capacitadas no CTC. No total, cerca de 40 cursos foram ministrados.

Também em 2018, o local contou com uma infraestrutura ainda mais completa, já que a empresa investiu em melhorias nos alojamentos e na metodologia aplicada nos cursos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Ourofino Saúde Animal

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário