Divisão Agrícola da DowDupont está na Femagri pela primeira vez como Corteva AgriscienceTM

Publicado em 21/02/2019 16:20

Durante a 18ª edição do evento, que apresenta as principais novidades do segmento cafeeiro, produtores rurais têm a chance de conhecer as soluções da Corteva para controle de pragas e doenças

Guaxupé (MG), 21 de fevereiro de 2019 – Termina amanhã (22), a 18ª edição da Femagri (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas) – referência nacional em café -, que está sendo realizada na cidade de Guaxupé (MG). Durante o evento, que é promovido pela Cooxupé – Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé e reúne mais de 14 mil cooperados, a Corteva Agriscience, Divisão Agrícola da DowDuPont, apresenta soluções para o produtor rural.

Dentre as tecnologias que Corteva leva para a edição 2019 da Femagri, estão os produtos: Tracer®, Kocide® WDG e Aproach Prima®. Sendo que, no estande, os visitantes podem ver, de perto, os diferenciais e benefícios de cada uma dessas soluções desenvolvidas para o cultivo do café. Além disso, os cafeicultores têm a oportunidade de discutir os problemas vividos na lavoura e recebem orientações dos especialistas sobre os produtos indicados e o tipo de manejo.Outro destaque do estande é um painel de linha do tempo que conta a história da empresa desde a fundação, passando pela fusão e chegando à nova marca Corteva AgriscienceTM. Conheça abaixo o portfólio completo da Corteva para a cultura do café:

Tracer®: inseticida para o controle eficaz do bicho-mineiro e da broca-do-café. Possui amplo espectro de controle, residual prolongado e baixo impacto em insetos benéficos.

Sabre®: inseticida à base de água, permite ao produtor um cultivo seguro, oferecendo flexibilidade durante a aplicação e evitando a escaldura, problema causado pela alta temperatura e a aplicação de produtos à base de óleo. É indicado para controle de pragas nas culturas de café, algodão, batata, citros, milho, soja e tomate industrial.

Goal BR: herbicida de contato indicado para o controle de plantas daninhas gramíneas e de folhas largas, em aplicações de pré-emergência ou pós-emergência inicial, nas culturas de café, algodão, arroz irrigado, cana-de-açúcar, citros, pinus e eucalipto.

Aproach Prima®: fungicida sistêmico indicado para diversas culturas como café, soja, milho e cana-de-açúcar, que promove proteção imediata e total da planta. Seguro mesmo em períodos chuvosos, proporcionando resultados mais eficazes. Indicado para controle da ferrugem no cedo, controle das doenças de final de ciclo e proteção de novos trifólios.

Talento®: é um acaricida que atua no controle da leprose, altamente seletivo a inimigos naturais. Tem ação esterilizante de fêmeas, proporcionando maior e melhor eficiência de controle contra pragas do café, com longa atividade residual. O produto também possui ação ovicida.

Kocide® WDG: é o único fungicida cúprico do mercado com formulação WDG. Atua com baixo impacto ambiental no controle de diversas doenças como a pinta preta e o míldio, e é indicado para as culturas de café, tomate, batata, uva e citros.

Dithane NT®: fungicida Mancozeb com tecnologia NT, confere menores perdas por lavagem e, consequentemente, maior proteção (até 25% de acúmulo em aplicações sequenciais X mancozebes comuns).

Fore NT®: fungicida Mancozeb com tecnologia NT, confere menores perdas por lavagem e consequentemente maior proteção (até 25% de acúmulo em aplicações sequenciais X mancozebes comuns).

Glizmax Prime®: herbicida a base de glifosato com formulação própria DD a base de sal dimetilamina com registro para uso pré e pós emergente na soja. Excelente compatibilidade com 2,4-D e graminicidas em função do sal dimetilamina.

Lorsban® 480 BR: é um inseticida-acaricida de amplo espectro, com efeito de choque e desalojante que permite flexibilidade de aplicação em todo o ciclo da cultura.

“Estamos trabalhando constantemente no desenvolvimento de soluções inovadoras, foco em disponibilizar portfólio que contribua ao cafeicultor alcançar melhores índices de produtividade em suas lavouras.”, afirma Alison Rampazzo, gerente de marketing de hortifrúti da Corteva AgriscienceTM, Divisão Agrícola da DowDuPont.

Sobre a Corteva Agriscience, Divisão Agrícola da DowDuPont

Corteva Agriscience™, Divisão Agrícola da DowDuPont (NYSE: DWDP), pretende se tornar uma empresa independente e de capital aberto após a separação previamente anunciada, prevista para ocorrer até junho de 2019. A divisão combina os pontos fortes da DuPont Pioneer, DuPont Proteção de Cultivos e Dow AgroSciences, fornecendo aos produtores em todo o mundo o portfólio mais completo da indústria, com um sólido portfólio de química ativa e tecnonologias em sementes. Para mais informações, acesse www.corteva.com.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Corteva

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário