Ligeiros recuos nos preços dos adubos em fevereiro

Publicado em 25/02/2019 09:12

A menor demanda por fertilizantes neste período e o câmbio em patamar mais baixo e oscilando menos em relação ao mesmo período de 2018 pressionam para baixo as cotações em reais dos produtos. 

Segundo levantamento da Scot Consultoria, em fevereiro, os fertilizantes nitrogenados caíram, em média, 0,5% na comparação com o mês anterior. 

A ureia agrícola, por exemplo, ficou cotada, em média, em R$1.786,29 por tonelada, sem o frete, em São Paulo, uma queda de 0,8% frente a janeiro último. 

Para os adubos fosfatados os recuos médios foram de 0,4% em fevereiro, na comparação mensal. Somente o cloreto de potássio registrou alta de 0,6% no mesmo período.

O momento é favorável para a compra do insumo por parte do pecuarista para adubação das pastagens. A expectativa é de mercado frouxo até março/abril quando a demanda interna começa a aumentar considerando as compras para o plantio da próxima safra de verão (2019/2020).

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário