Exportação de celulose impulsiona superávit da balança comercial em MS

Publicado em 11/03/2019 16:08
Além da celulose, o comércio exterior de carnes contribuiu para o resultado

O superávit de US$ 266 milhões na balança comercial de Mato grosso do Sul em fevereiro mostra tendência de crescimento no comércio exterior do Estado. Mais uma vez a celulose foi um dos produtos que puxou o resultado, além do comércio de carnes.

A avaliação é da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), responsável pela Carta de Conjuntura do Setor Externo. “Tivemos um bom resultado nas exportações, impulsionado pela celulose, o aumento chegou a 24,18% em relação a janeiro e fevereiro de 2018”, comenta o titular da pasta Jaime Verruck.

A celulose representou 50,3% do total exportado em termos do valor. Em segundo lugar, Carne de bovinos e outros produtos de carne, obteve 16,28% de participação, com aumento de 0,64%, em termos de valor, em relação a jan-fev de 2018. No que diz respeito a volume, houve aumento de 11,94% comparado a janeiro-fevereiro do ano passado.

Leia a notícia na íntegra no site do Campo Grande News

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Campo Grande News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário