Tereos diz que diretores Financeiro e Agrícola deixarão unidade no Brasil

Publicado em 14/03/2019 17:27

LOGO REUTERS

PARIS/SÃO PAULO (Reuters) - O diretor Financeiro e o diretor Agrícola da Tereos Açúcar e Energia do Brasil estão deixando a empresa, informou um porta-voz da francesa Tereos nesta quinta-feira, um dia depois de anunciar a saída do CFO do grupo.

O porta-voz recusou-se a dizer quando o CFO no Brasil, Jairo Carolinski, e o diretor Agrícola, Jaime José Stupiello, deixariam a unidade local. Também não foi dada uma razão para as saídas.

O chefe das operações da Tereos no Brasil, Jacyr Costa Filho, recusou-se a comentar.

A Tereos informou na quarta-feira que reformulou a equipe de sua administração, incluindo a contratação de um novo CFO para o grupo e um novo chefe para as atividades de comercialização e marketing.

Uma fonte da empresa, próxima à direção da unidade, disse à Reuters que Stupiello pediu para deixar a companhia para se mudar para os Estados Unidos, onde seu filho cursa a faculdade.

"Ele estava na empresa há 29 anos, será difícil de encontrar um substituto com seu conhecimento e liderança", disse a fonte, que pediu para não ser identificada por não estar autorizada a comentar o assunto.

No caso do diretor Financeiro local, a fonte disse que lhe foi oferecido um trabalho em outro lugar e ele aceitou, afirmando que é uma coincidência que o CFO da matriz europeia também esteja deixando a empresa.

A operação brasileira da Tereos viu seu processamento de cana cair para 17,6 milhões de toneladas em 2018, ante 20,2 milhões de toneladas em 2017. A empresa culpou o tempo mais seco que o normal no centro-sul do Brasil pelo declínio.

Os lucros da divisão internacional de açúcar da Tereos, que está majoritariamente no Brasil, caíram 30 por cento, para 644 milhões de euros, nos nove meses (de abril a dezembro) da safra de 2018/19, em comparação a igual período do ano anterior.

(Por Sybille de La Hamaide, reportagem adicional de Marcelo Teixeira, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário