Brasil está pronto para conversar com países árabes, diz porta-voz

Publicado em 03/04/2019 07:54

Depois de anunciar a criação um escritório de representação comercial brasileira em Israel, o governo trabalha para apaziguar os efeitos da decisão sobre as relações com os países árabes. Integrante da comitiva da viagem presidencial, o porta-voz da Presidência, Otávio do Rego Barros garantiu que o Brasil está preparado para receber os representantes desses países, ressaltando a “intensa” relação comercial.

 “É importante que tenhamos relações comerciais com um amplo espectro de países. Nós temos como uma da nossas principais pautas do mercado de venda externa aquela área. Se não pudermos redirecionar, temos que azeitar o processo”, disse o porta-voz, nesta terça-feira (2/4).

A simpatia de Bolsonaro por Israel vem sendo manifestada publicamente desde a campanha eleitoral. Inicialmente, a promessa do presidente era a de transferir a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém, a exemplo do que fizeram os Estados Unidos. Mas, diante das preocupações com o futuro do relacionamento com os árabes, acabou anunciando apenas um escritório comercial.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário