Fazenda Marabá, em Campo Verde/MT, divulga nota de esclarecimento sobre pragas e doenças na propriedade

Publicado em 09/04/2019 18:30

 

Nota de Esclarecimento

O Grupo JPupin informa que ao contrário do que foi veiculado no portal de notícias "Notícias Agrícolas" vem realizando aplicações e todo um trabalho de controle na Fazenda Marabá, localizada no município de Campo Verde, em Mato Grosso. Somente na safra 2018/2019 foram semeados na propriedade 3,1 mil hectares de algodão e outros 6,8 mil hectares com milho. A publicação do portal "Notícias Agrícola", sob o título "Praga "RJ" extermina com a fazenda Marabá de Campo Verde (MT)", na manhã de 08 de abril de 2019, aponta que a propriedade está "semi-paralisada, tornando-se um foco de disseminação de pragas e doenças" o que é uma inverdade.

Márcio Félix, CEO do Grupo JPupin, esclarece que as aplicações para o controle de pragas e doenças estão em dia e que há todo um trabalho de vistoria e controle juntamente ao Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt). Ele ressalta que em 2018 o INDEA a pedido do Ministério Público do Estado (MPE) esteve na propriedade em Campo Verde e constatou a regularização da mesma.

“Nos causa estranheza neste momento em que o grupo passa por um processo de recuperação judicial ver uma publicação como esta, uma vez que o próprio MPE esteve na propriedade em 2018 e constatou a regularização da área”.

Ainda conforme Márcio Félix, “causa estranheza ainda mais, pois outras áreas de diversos produtores registraram infestação de bicudo na região de Campo Verde e este tipo de matéria jamais procurou abordar outros grupos”.

 

Fotos: Assessoria de Imprensa Grupo JPupin

No link abaixo, veja a reportagem:

>> Praga "RJ" extermina com a fazenda Marabá de Campo Verde (MT)

Fonte: Grupo JPupin

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Durante a Agrishow, Harven promove rodas de conversas com grandes nomes do agro
Imposto de Renda Pessoa Física da Atividade Rural | Ouça o Agro CNA/Senar #118
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Plantio americano e panorama climático para Brasil e EUA
Podcast Foco no Agronegócio | Novas expectativas de câmbio
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária incentiva o cultivo de cereais de inverno