CNA e Ministério da Agricultura promovem Seminário Internacional sobre Seguro Rural (CNA)

Publicado em 17/04/2019 17:25
131 exibições

 No próximo dia 23 de abril, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promovem o Seminário Internacional de Seguro Rural na sede do Sistema CNA, em Brasília, com o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e das seguradoras e resseguradoras do mercado de seguro rural.

O evento terá dois painéis, um nacional e outro internacional. Nas palestras serão debatidos modelos de seguro rural em países como Espanha, Estados Unidos, México e Índia, além de um panorama sobre o modelo brasileiro e quais os desafios do seguro rural no País.

De acordo com a assessora técnica da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA, Fernanda Schwantes, uma das finalidades do seminário será disseminar a cultura do seguro rural e da gestão de riscos agropecuários, mobilizando governo e entidades privadas para a solução dos principais desafios e gargalos.

“A CNA tem defendido uma política de Estado para o seguro rural, com o objetivo de amenizar os impactos das perdas na agropecuária sobre a renda, o emprego, os investimentos nas propriedades e o círculo vicioso das renegociações dos financiamentos agropecuários”, diz.

Fernanda ressalta que o principal benefício de um seguro rural para o produtor é garantir a segurança para continuar investindo na produção e se manter competitivo no agronegócio, mesmo sob condições de perda patrimonial ou frustração de safra.

“Os seguros rurais representam um importante mecanismo de proteção para que os produtores possam investir com alguma segurança de que se ocorrerem adversidades climáticas poderão dar continuidade às suas atividades.”

O debate receberá representantes do Ministério da Economia, Embrapa, Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e das resseguradoras Mapfre, Arch Re e Partner Re.

Para participar do seminário e ter acesso à programação completa, basta se inscrever no link https://www.cnabrasil.org.br/eventos/seminario-internacional-de-seguro-rural.

Serviço:

O que: Seminário Internacional de Seguro Rural
Quando: Dia 23 de abril, às 8h
Onde: Sede do Sistema CNA – SGAN 601, módulo K, Ed. Antônio Ernesto de Salvo, Asa Norte – Brasília/DF

Tags:
Fonte: CNA

Nenhum comentário