Estado de São Paulo lança projeto de boas práticas agrícolas e proteção à biodiversidade

Publicado em 30/04/2019 09:40
Iniciativa da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e do setor produtivo vai disseminar boas práticas de manejo

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, a Syngenta, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e a Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (ORPLANA) lançaram o Protocolo de Intenções de Boas Práticas, prevendo a cooperação técnica e institucional entre as partes, durante a Agrishow, em Ribeirão Preto. Participaram da solenidade o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, o Diretor da Syngenta, Cleverson Andre Pozza, o diretor-presidente da UNICA, Evandro Gussi, e o presidente da ORPLANA, Gustavo Rattes de Castro.

A partir da assinatura do protocolo, Syngenta, UNICA e ORPLANA, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, atuarão no treinamento de usinas e fornecedores de cana-de-açúcar sobre as melhores práticas de manejo a serem adotadas em suas atividades, incluindo orientação sobre a contratação de empresas de pulverização aérea.

O programa tem início imediato e terá ações regionais cobrindo as principais áreas de cultivo de cana-de-açúcar.

“O Protocolo é mais uma demonstração do comprometimento do setor com a sustentabilidade, o respeito ao meio ambiente e a convivência harmônica entre a cana-de-açúcar e outras culturas. Queremos trabalhar juntos e propor soluções para o fortalecimento do agronegócio do Estado de São Paulo”, avalia Evandro Gussi, diretor-presidente da UNICA.

“Nós estamos acelerando inovações e parcerias voltadas para as preocupações e necessidades dos produtores e também da sociedade, orientando sobre as melhores práticas agrícolas”, afirma Andre Pozza, diretor comercial da Syngenta para as unidades Sul e Leste do Brasil.

O programa prevê a realização de seminários regionais para orientar sobre o uso adequado de defensivos agrícolas e a identificação de áreas que apresentam restrições de aplicação aérea, nos termos da Instrução Normativa MAPA nº 2, de 3 de janeiro de 2008.

Usinas e fornecedores também serão instruídos sobre a contratação de empresas de aviação agrícola que estejam regulares junto aos órgãos competentes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Unica

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário