Encontro de Ovinocultores debate cadeia produtiva

Publicado em 01/05/2019 09:00

Uma tarde integralmente voltada à ovinocultura, para criadores que buscam se profissionalizar, aos ovinocultores, para investidores que estão em busca de oportunidades de negócio, e aos interessados em fornecer produtos ou serviços para a cadeia produtiva será promovida em 2 de maio, em Santa Maria. A atividade integra a agenda do ENCORTE e faz parte do Programa Juntos para Competir desenvolvido por Farsul, Senar-RS e Sebrae RS.

"Queremos fomentar cada vez mais a ovinocultura como uma oportunidade de negócio", afirma o gestor do Juntos para Competir no Senar, Gilmar Desconzi. Com a realização do 6º Encontro de Ovinocultores Juntos para Competir será dada uma visão dos resultados que podem ser alcançados com a produção de ovinos e boas práticas de gestão. "Qualquer raça é bem-vinda para a produção de carne", destaca Desconzi.

A gestora do Juntos para Competir no Sebrae RS Lidiane Soldatti informa que o encontro terá como tema a cadeia de ponta a ponta. Serão apresentados casos reais, em que os próprios empreendedores da ovinocultura irão fazer seus relatos e experiências com oportunidade de interação e debate com o público.
O ENCORTE 2019 será composto por ciclos de palestras e dia de campo e ocorrerá de 02 a 04 de maio, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria, em Santa Maria. Além do evento do Juntos para Competir, haverá, no dia 3, palestras sobre bovinocultura de corte, e, no dia 4 acontecerá em Dilermando de Aguiar, na Fazenda Guajuvira, o Dia de Campo.

O Encontro de Ovinocultores é voltado ainda para técnicos e investidores do setor interessados em conhecer negócios de sucesso nos vários elos da cadeia da ovinocultura. A programação do evento começará às 12h com credenciamento e às 13h haverá a palestra `Profissionalismo e Visão Empresarial no Mercado de Carne de Cordeiro’. Depois, será a vez do primeiro painel "Integração da cadeia na prática", com abordagens sobre o negócio com foco no consumidor. O segundo painel terá início às 16h40 e é intitulado "Sim, eu vivo a ovinocultura", com relatos de produtores sobre suas experiências como empreendedores. Em ambos haverá espaço para debates. A inscrição poderá ser feita no local.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ASSCOM SENAR-RS/ SEBRAE-RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário