CNA inicia missão para quatro países da Ásia

Publicado em 06/05/2019 18:15
157 exibições
Grupo passará 16 dias no continente e visitará Japão, China, Vietnã e Indonésia

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) integra a comitiva empresarial que acompanhará a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, à Ásia a partir da próxima terça-feira, 7.

Gedeão Pereira, diretor de Relações Internacionais da CNA e presidente da Federação de Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Muni Lourenço, vice-presidente da Confederação e presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), e Lígia Dutra, superintendente de Relações Internacionais da CNA, participam da missão.

A viagem terá duração de 16 dias e passará por Japão, China, Vietnã e Indonésia. A intenção do governo é realizar uma série de encontros com autoridades e investidores estrangeiros.

“São quatro países importantíssimos para o agro e temos uma expectativa muito grande no sentido de aumentar o comércio com esses países, principalmente nas proteínas animais. Existe um bom espaço para ampliar com a habilitação de novos frigoríficos,” afirmou Gedeão Pereira.

Além das proteínas, o Brasil tem interesse na abertura de mercado para as frutas brasileiras e no mercado de lácteos.

Segundo levantamento da CNA, em 2018, a China foi o principal destino das exportações do agronegócio brasileiro. O Japão ocupou a 6ª colocação; o Vietnã a 9ª e a Indonésia a 17ª. Juntos, esses países importaram US$ 40,67 bilhões em produtos do agronegócio brasileiro, ou cerca de 40% do total exportado em 2018.

A primeira parada da comitiva será no Japão, onde o grupo, composto por empresários, parlamentares, equipe ministerial e representantes de associações, ficará por cinco dias.

Serviço:
O que: Missão Empresarial do Mapa à Ásia
Onde: Japão, China, Vietnã e Indonésia
Quando: 07 a 22 de maio

Tags:
Fonte: CNA

Nenhum comentário