Faeg se reúne com entidades para discutir situação de defensivos agrícolas

Publicado em 08/05/2019 13:37
70 exibições

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) e Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) se reuniram na última sexta-feira, por iniciativa do Ministério Público do Estado de Goiás (MP/GO), e solicitação da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (AGRODEFESA), para discutir o armazenamento de agrotóxicos apreendidos.


De acordo com o analista técnico do Instituto Para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), Leonardo Machado, a reunião aconteceu com o objetivo de buscar soluções para o armazenamento de produtos apreendidos. “O agente público cuja atividade é apreender o que seja ilegal encontra este problema do armazenamento dos defensivos que podem ser contrabandeados, falsificados, e quando apreendidos pela Polícia Federal, Polícia Estadual, Agrodefesa, Ministério da Agricultura e até pela Receita Federal possuem uma dificuldade no transporte e armazenado. A reunião foi para encontrar uma solução para este problema,” disse ele.

Após todo o debate, o analista técnico enfatizou que os defensivos roubados têm aumentado muito no estado e era necessário que o Ministério Público se atentasse às ações para que diminuíssem o furto desses produtos. “Já temos uma iniciativa em conjunto com a Patrulha Rural buscando trabalhar este assunto, e é preciso que todos alinhem suas atividades numa força tarefa para resolver este problema, ” esclareceu Machado. Os representantes se reunirão novamente e ficou acordado que a Agrodefesa irá apresentar proposta/convênio para resolver a situação entre a iniciativa privada e o setor público.

Tags:
Fonte: FAEG

Nenhum comentário