Conab promove evento sobre armazenagem em Várzea Grande - MT

Publicado em 09/05/2019 17:00

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai reunir grandes nomes do setor da armazenagem de grãos para tratar das inovações tecnológicas que surgem a partir da chamada quarta revolução industrial. O encontro está marcado para a próxima terça-feira (14), em Várzea Grande, Mato Grosso. Realizado em parceria com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), o evento será uma oportunidade para conhecer as melhores práticas adotadas na estocagem de grãos, além de apresentar o cenário atual da armazenagem do estado.

A programação do evento inclui palestras sobre temas da área, como a produção mato-grossense e os desafios impostos pelas questões logísticas enfrentados pelos produtores da região. “A intenção é suprir o mercado de informações que lhes permitirão tomar melhores decisões de investimento, contribuindo com o desenvolvimento agropecuário e de abastecimento” ressalta a superintendente da Companhia em Mato Grosso, Francielle Guedes.

Entre os palestrantes está a professora da Universidade de Viçosa, Leda Faroni, doutora em agronomia pela universidade de Valência. Também participam como conferencista do evento o Diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Guilherme Bastos, a auditora fiscal Federal Agropecuária do Mapa, Rosana Ribeiro de Vasconcellos, e o analista da Companhia, Ricardo Thomé.

O evento ainda conta com o apoio da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja), da Associação Brasileira de Pós Colheita (Abrapos) e da Associação das Empresas Cerealistas do Estado de Mato Grosso (Acemat).

O Mato Grosso é o principal estado produtor de grãos do país. Para a safra 2018/2019 a produção mato-grossense está estimada em 65,4 milhões de toneladas. Com este desempenho, o crescimento registrado nos últimos 10 anos é superior a 125%.

Serviço:
Encontro sobre Armazenagem de Grãos
Data: 14 de maio
Hora: 8h às 17h30
Local: Superintendência Federal da Agricultura de Mato Grosso 
Alameda Aníbal Molina s/n - Várzea Grande MT

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cargill vê 2º semestre movimentado na exportação de grãos do Brasil após lucro recorde
Iene salta em relação ao dólar por suspeita de intervenção
Nova linha de crédito do BNDES em apoio aos produtores rurais pode alcançar R$ 10 bilhões em 2024
Durante a Agrishow, Harven promove rodas de conversas com grandes nomes do agro
Imposto de Renda Pessoa Física da Atividade Rural | Ouça o Agro CNA/Senar #118