Conab promove evento sobre armazenagem em Várzea Grande - MT

Publicado em 09/05/2019 17:00

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai reunir grandes nomes do setor da armazenagem de grãos para tratar das inovações tecnológicas que surgem a partir da chamada quarta revolução industrial. O encontro está marcado para a próxima terça-feira (14), em Várzea Grande, Mato Grosso. Realizado em parceria com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), o evento será uma oportunidade para conhecer as melhores práticas adotadas na estocagem de grãos, além de apresentar o cenário atual da armazenagem do estado.

A programação do evento inclui palestras sobre temas da área, como a produção mato-grossense e os desafios impostos pelas questões logísticas enfrentados pelos produtores da região. “A intenção é suprir o mercado de informações que lhes permitirão tomar melhores decisões de investimento, contribuindo com o desenvolvimento agropecuário e de abastecimento” ressalta a superintendente da Companhia em Mato Grosso, Francielle Guedes.

Entre os palestrantes está a professora da Universidade de Viçosa, Leda Faroni, doutora em agronomia pela universidade de Valência. Também participam como conferencista do evento o Diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Guilherme Bastos, a auditora fiscal Federal Agropecuária do Mapa, Rosana Ribeiro de Vasconcellos, e o analista da Companhia, Ricardo Thomé.

O evento ainda conta com o apoio da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja), da Associação Brasileira de Pós Colheita (Abrapos) e da Associação das Empresas Cerealistas do Estado de Mato Grosso (Acemat).

O Mato Grosso é o principal estado produtor de grãos do país. Para a safra 2018/2019 a produção mato-grossense está estimada em 65,4 milhões de toneladas. Com este desempenho, o crescimento registrado nos últimos 10 anos é superior a 125%.

Serviço:
Encontro sobre Armazenagem de Grãos
Data: 14 de maio
Hora: 8h às 17h30
Local: Superintendência Federal da Agricultura de Mato Grosso 
Alameda Aníbal Molina s/n - Várzea Grande MT

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário