Secretaria de Agricultura de SP amplia integração entre seus institutos para maior qualidade em seus laboratórios

Publicado em 29/05/2019 18:20

O intercâmbio entre dois institutos de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo ampliou a qualidade dos laboratórios das unidades. No último dia 10, especialistas do Instituto Biológico apresentaram ao Instituto de Zootecnia, em Nova Odessa, como se organizaram para a certificação pela norma ISO17025.

Simone Miyashiro e Nayte Vitiello, do IB, falaram sobre Gestão da Qualidade e Implantação de ISO17025 para Laboratórios, dando dicas sobre como o IZ pode fazer essa implantação – já realizada no Biológico. 

Foram repassadas informações como, por exemplo, sobre os requisitos do sistema de gestão: os documentos ; registros e seu controle; melhoria; auditorias internas; ações corretivas; análise crítica pela gerência e ações para abordar riscos e oportunidades. 

Além da apresentação da gestão da qualidade e implantação de ISO para Laboratórios, Nayte e Simone visitaram os laboratórios de Biotecnologia, Bromatologia, Carcaça e Cortes, Genética e o Laboratório Avançado de Qualidade de Aves e Ovos. 

Segundo a pesquisadora Flávia Maria de Andrade Gimenes, que acompanhou a visita representando a Diretoria Técnica de Departamento do Instituto, “a presença das pesquisadoras foi muito importante para motivar a equipe e transmitir experiências já vividas na implantação da Gestão da Qualidade nos Laboratórios do Instituto Biológico”. 

Flávia destacou ainda que “essa integração entre os institutos de pesquisa é fundamental para o avanço das pesquisas científicas e da gestão das instituições e deve ser priorizada. A equipe do Instituto de Zootecnia está de ‘portas abertas’ para receber apoio e estreitar essa parceria entre as instituições, além de contribuir também com os demais integrantes da SAA”. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Hélio Filho
Fonte:
Secretaria de Agricultura de SP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário