CNA debate cultivo de eucalipto em feira de Três Lagoas

Publicado em 29/05/2019 15:36
148 exibições

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou da 42ª edição da Feira Agropecuária de Três Lagoas – MS (Expotrês) para debater os mitos e verdades sobre a eucaliptocultura no Brasil. A apresentação ocorreu durante o ciclo de palestras sobre o setor florestal, na terça (28).

O assessor técnico da CNA, Maciel Silva, citou informações científicas que desmentem inverdades relacionadas ao cultivo de eucalipto no país. Temas como a utilização de água pela cultura, ciclagem de nutrientes, certificação e cumprimento da legislação ambiental foram abordados.

Segundo Maciel, a palestra foi uma extensão do trabalho que a Confederação realiza há anos para demonstrar a importância socioeconômica da cultura para o país, que vai desde a geração de emprego até a prestação de serviços ambientais.

“As informações que foram apresentadas são as mesmas utilizadas no dia a dia da CNA em defesa dos interesses dos produtores. Essa palestra mostra como os produtores rurais contribuem positivamente para o desenvolvimento regional e do país”, afirmou.

O assessor técnico afirmou que o tema é de extrema relevância para região, uma vez que o município de Três Lagoas (MS) possui a maior área plantada com eucalipto do país, com aproximadamente 245 mil hectares, conhecida como a “capital da celulose”.

“O município é um exemplo claro da importância socioeconômica do setor. Os dados apresentados mostram a evolução do Produto Interno Bruto (PIB) e a correlação dessa informação com a indústria de base florestal. As informações também mostraram a transformação da qualidade de vida e da infraestrutura social como consequência do desenvolvimento do setor”.

As empresas Eldorado Brasil e Suzano também participaram do ciclo de palestras da Expotrês, que é promovida pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Três Lagoas.

Tags:
Fonte: CNA

0 comentário