CNA participa da cerimônia de criação da nova Política Nacional de Desenvolvimento Regional

Publicado em 30/05/2019 16:57

O vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Muni Lourenço, e o coordenador de Assuntos Estratégicos, Joaci Medeiros, participaram na quinta (30), no Palácio do Planalto, em Brasília, da cerimônia de assinatura do decreto que cria a nova Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).

O evento teve a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, dos ministros do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, entre outros.

A PNDR busca dar mais oportunidades de crescimento econômico e melhoria da qualidade de vida da população brasileira, além de fortalecer a capacidade produtiva em áreas menos desenvolvidas do País, com estímulo à diversificação econômica, ganhos de competitividade e mais eficiência nos investimentos públicos.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), a atuação da Política se dará em três níveis. O primeiro, macrorregional, será voltado para o Norte, Nordeste e Centro-Oeste. As regiões Sul e Sudeste ficarão especialmente sob a atenção do nível sub-regional, que vai focar no fortalecimento de localidades menos desenvolvidas.

Por fim, haverá atenção especial a sub-regiões específicas, como Semiárido, Faixa de Fronteira e Regiões Integradas de Desenvolvimento (Rides).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário