Ministério recebe até domingo inscrição para evento em Istambul, na Turquia

Publicado em 04/06/2019 09:42

As empresas exportadoras de produtos do agronegócio têm até o próximo domingo (9) para realizar as inscrições para participar do Pavilhão Brasil na Feira WorldFood Istanbul 2019, que ocorrerá de 4 a 7 de setembro, na Turquia.

De acordo com a Secretaria de Comércio e Relações Internacionais (SCRI) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a participação no evento oferece amplas oportunidades de contatos comerciais, negócios e abertura do mercado turco e países adjacentes às empresas brasileiras.

“A feira é importante ponto de encontro para compradores de todo o sudeste da Europa, Oriente Médio e países do Cáucaso”, ressalta Marcia Nejaim, diretora de Promoção Comercial e Investimento da SCRI/Mapa.

Podem se inscrever empresas da indústria de alimentos e bebidas, comerciais exportadoras, tradings, entidades setoriais e cooperativas, desde que para a promoção exclusiva de produtos brasileiros.

O Ministério da Agricultura, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), oferece estrutura completa, incluindo recepcionistas bilíngues, catálogo institucional e mobiliário para preparação e exposição de produtos, bem como para reunião com os potenciais compradores.

A Feira

Em 2018, a feira recebeu 430 expositores, entre nacionais e internacionais, oriundos de 40 países. Cerca de 16 mil visitantes de 134 países estiveram presentes. Catorze pavilhões nacionais foram construídos, inclusive o do Brasil.

A WorldFood Istanbul reúne em seu espaço ampla oferta de produtos alimentícios como carnes, café, frutas, lanches, produtos congelados, pastas, condimentos, pães, doces, chocolates, queijos etc.

Outras informações poderão ser obtidas pelo endereço eletrônico dpi@agricultura.gov.br ou pelo telefone (61) 3218-2425.

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAPA: Medidas de apoio ao setor agropecuário do estado do Rio Grande do Sul
Colchões, roupa de cama e banho: saiba o que doar para vítimas no RS
De Olho no Material Escolar quer incluir informações reais sobre o agro no próximo Plano Nacional de Educação
Governo de SP anuncia novas medidas que impulsionam produção de biogás e biometano
Além de investimentos, produtores procuram a Sicredi em busca de seguros