CNA participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Pescado

Publicado em 05/06/2019 16:54

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou e apoiou, na terça (4), o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Pescado e, junto com a bancada, vai trabalhar na construção de uma agenda legislativa para incentivar o crescimento do setor no país.

Para o presidente da Comissão Nacional de Aquicultura da CNA, Eduardo Ono, a instalação da Frente significa maior aproximação do setor produtivo com o Legislativo.

“Essa é uma grande oportunidade de aproximação com um grupo de parlamentares que, acima de tudo, são ligados à nossa atividade”, afirmou Ono. Para ele, o setor enfrenta muitas amarras burocráticas que o impedem de ser mais competitivo. “O Legislativo pode auxiliar muito a melhorar isso, ao ponto de transformar o Brasil em um grande país exportador de pescado”, ressaltou.

“Hoje o Brasil é um importador significativo de pescados. Nós precisamos conquistar essa competitividade através da solução de uma série de gargalos, principalmente do ponto de vista burocrático e tributário.”

Entre os objetivos da Frente estão o apoio à criação de projetos que visem à desburocratização, à regulamentação, à livre iniciativa, o estímulo à atividade pesqueira, o estabelecimento de acordos bilaterais de comércio e o fomento do mercado interno.

Composta por 211 parlamentares e presidida pelo deputado federal Luiz Nishimori (PL/PR), a frente parlamentar vai discutir o tema com representantes do setor e da sociedade civil em seminários e demais eventos que tratem de pesca e aquicultura.

“Temos oito mil quilômetros de costa rica no Brasil, com condições de fazer mais pesca, além disso, temos 12% de água doce, então, precisamos explorar isso. A CNA tem colaborado muito nesse sentido, trabalhando em prol da pesca e principalmente da aquicultura com know-how e tecnologia”, afirmou Nishimori.

“Queremos somar com a CNA e fazer a Frente Parlamentar em Defesa do Pescado como a Frente Parlamentar da Agropecuária para juntos, ajudar no desenvolvimento e progresso do nosso Brasil”, ressaltou.

O lançamento da Frente em Defesa do Pescado recebeu 180 pessoas entre parlamentares e empresários do setor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário