Produto para digestão animal é certificado por atuar na redução da emissão do CO2

Publicado em 07/06/2019 10:02

A agroindústria é constantemente pressionada por diversos setores da sociedade para reduzir os impactos ambientais ocasionados pela produção no campo. Comprometida com o desenvolvimento sustentável do setor, a Alltech anunciou que a solução Optigen está credenciada ao Carbon Trust, iniciativa que auxilia empresas a reduzirem as emissões de carbono.

Desenvolvido para auxiliar o sistema digestivo dos rebanhos, o Optigen possui uma tecnologia que fornece a liberação controlada de amônia para os micróbios do rúmen do animal.

Recentemente, o levantamento realizado pelo Carbon Trust comprovou que o uso desta solução na dieta de bovinos reduz a excreção de nitrogênio, devido à liberação gradual de amônia aos microrganismos do rúmen.

“Esta certificação é um marco fantástico, pois continuamos a ajudar os produtores na redução das emissões e contribuímos ainda no aumento de sua lucratividade”, destacou o vice-presidente da Alltech, Matthew Smith.

O Carbon Trust é uma organização global que fornece consultoria independente para empresas, governos e instituições. No início deste ano, a principal marca da Alltech, o Yea-Sacc, também foi validado como redutor nas emissões de metano e excreção de nitrogênio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Alltech

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário