Com oferta crescente de dados agrícolas, campo vê boom de plataformas digitais

Publicado em 14/06/2019 12:22

A tecnificação cada vez maior do agronegócio, com oferta de soluções e dados sobre condições do solo, das plantas, georreferenciamento, clima e até de gestão financeira e de pessoal, tem levado os produtores rurais – que ainda mal absorveram o uso de todas essas tecnologias da agricultura de precisão – a um novo dilema: como lidar com tanta informação ao mesmo tempo? São dados que, além de tudo, precisam ser cruzados para ajudar o agricultor a tomar as decisões do que fazer na lavoura. Pensando nisso, grandes empresas e cooperativas estão apostando nas plataformas digitais integradas, uma solução inovadora que tem por função cruzar bancos de dados e oferecer de maneira mais facilitada os resultados literalmente na palma da mão do usuário, ou seja, no smartphone.

Um dos mais recentes lançamentos nesse sentido é a SigmaABC , plataforma lançada nesta quinta-feira (13) pela Frísia Cooperativa Agroindustrial em parceria com a Fundação ABC durante a Digital Agro 2019, feira de inovação tecnológica que ocorreu em Carambeí, região dos Campos Gerais do Paraná. De acordo com Emerson Moura, CEO da Frísia, a função da plataforma é conectar várias soluções onde o produtor rural possa acessá-las em um único local, sem precisar mudar de uma plataforma para outra para conseguir a informação. “O tempo do produtor hoje é muito escasso e ele não pode perdê-lo com o que não seja produção. Com a Sigma ele vai conseguir gerenciar melhor a sua propriedade, de forma mais eficaz”, afirma.

Leia mais no site da Gazeta do Povo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
João Rodrigo Maroni
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário