Cargill tem aprovação do Cade para compra da produtora de ração Becker's

Publicado em 16/07/2019 09:50

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O grupo norte-americano Cargill teve aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sua aquisição da empresa de produção de ração animal Becker's, segundo despacho do órgão de defesa da concorrência no Diário Oficial da União desta terça-feira.

A Becker's atua na produção e comercialização de ração para suínos e aves e tem sede em Quatro Pontes, no Paraná. A compra da empresa havia sido originalmente anunciada pela Cargill em junho, mas os valores do negócio não foram divulgados.

Ao comentar a transação no mês passado, a Cargill destacou que a Becker's possui uma fábrica com capacidade para produção de 8 mil toneladas de ração por mês.

Segundo parecer do Cade, a Cargill apontou que o investimento "constitui uma oportunidade de ampliar sua capacidade produtiva de ração completa para suínos e oferecer melhores soluções para seus clientes".

Já a Becker's disse ao órgão antitruste que busca se capitalizar "para investimento em outros negócios, principalmente na criação de suínos, mercado em expansão em razão de recentes problemas sanitários enfrentados pela China".

Ao avaliar a operação, o Cade defendeu que a participação de mercado das empresas situa-se além dos limites que poderiam representar riscos à concorrência, aprovando a aquisição sob rito sumário.

(Por Luciano Costa)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário