CNA discute ações de autocontrole no Ministério da Agricultura

Publicado em 16/07/2019 11:22

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na segunda (15) para discutir ações de autocontrole na indústria de carne suína e na alimentação animal.

“Discutimos o que deverá ser aprimorado e como deve ser o autocontrole nessas áreas. As instituições do subcomitê irão elaborar um diagnóstico de como está hoje o registro de insumos e aditivos da alimentação animal e propor melhorias e formas de desburocratizar e simplificar o setor”, afirmou a coordenadora de Produção Animal da entidade, Lilian Figueiredo.

Em relação à indústria de carne suína, o Mapa solicitou que a iniciativa privada faça uma proposta indicando as fases para implantação do autocontrole na cadeia produtiva.

“A iniciativa privada é que vai desenhar o processo e sugerir as fases de implantação. Vamos trabalhar em conjunto com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e elaborar um esboço para ser apresentado em no máximo um mês”, explicou a assessora técnica da Comissão Nacional de Aves e Suínos da Confederação, Ana Lígia Lenat.

O Ministério da Agricultura definiu no primeiro semestre deste ano quatro subcomitês técnicos para discutir e iniciar o sistema de autocontrole. Além de suínos e alimentação animal, a CNA integra também os subcomitês que tratam de fertilizantes e bebidas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário