CNA representa setor empresarial rural no Conama

Publicado em 18/07/2019 14:46

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) serão as representantes do setor empresarial na nova composição do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). A definição ocorreu em sorteio realizado na quarta (17), em Brasília (DF).

Segundo o Decreto 9.806/2019, o colegiado terá a partir de agora 23 integrantes, dos quais 13 fixos do governo federal. Os outros 10 assentos são rotativos (cinco estados, dois municípios, duas confederações patronais e quatro entidades ambientalistas) com mandato de um ano.

O segmento empresarial fará um rodízio anual entre os setores do agro, indústria, comércio, serviços e transportes. O mesmo acontece com os estados, devendo ser um de cada região do país, e os municípios representados serão as capitais dos estados. Neste caso, a partir do sorteio de ontem, não haverá mais sorteios para estes membros. Apenas as entidades ambientalistas precisarão ser sorteadas anualmente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário