Relação de produtos com direito a bônus do PGPAF em agosto já está disponível para consulta

Publicado em 09/08/2019 09:43

Agricultores e extrativistas interessados no bônus de descontos do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) para o mês de agosto já podem acessar a lista com as culturas e estados contemplados. A relação foi divulgada nesta quinta-feira (8), no Diário Oficial da União (DOU). O cálculo do percentual é feito mensalmente pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O parâmetro usado baseia-se nos custos de produção elaborados pela estatal.

Com o bônus, os agricultores familiares têm a opção de solicitar os descontos no pagamento ou na amortização de parcelas do financiamento no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O programa é responsável pelo financiamento, ampliação e modernização das estruturas de produção, beneficiamento e indústrias no meio rural e em áreas comunitárias rurais.

Ao todo, 12 produtos receberão descontos, que são válidos a partir do dia 10 de agosto até 9 de setembro. Os bônus de maior destaque foram para o feijão caupi nos estados do Tocantins, Maranhão, Pernambuco, Piauí e Mato Grosso e a amêndoa de babaçu, também em Tocantins, Maranhão e Piauí. Outros itens que também contarão com o bônus são o açaí (AC, AM e AP), a raiz de mandioca (AL, CE, PB, RN e Espírito Santo), a castanha de caju (AL, PB, PI), a borracha natural (MA), a cana-de-açúcar (RJ), a laranja (RS), o maracujá (SE e ES), o mel de abelha (BA, PI, RN, PR, SC) e o sorgo (TO).

Os produtos contemplados com o benefício foram detectados pela Conab com valor de mercado abaixo do preço de garantia nos estados. Clique aqui para acessar a lista completa das culturas selecionadas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário