Copasul realiza 17º Simpósio da Soja no dia 21 de agosto em Naviraí com transmissão AO VIVO pelo Notícias Agrícolas

Publicado em 16/08/2019 09:26
O Simpósio da Soja em Naviraí é um dos mais importantes de MS e será transmitido AO VIVO pelo site NOTÍCIAS AGRÍCOLAS

A Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense – Copasul realiza no próximo dia 21 de agosto, entre 7h e 18h, a 17ª edição do Simpósio da Soja em Naviraí. A programação foi definida pela organização e terá a presença de renomados especialistas do agro, que trarão palestras recheadas de conteúdo para os participantes. São esperadas mais de 400 pessoas para o evento que reúne técnicos, estudantes, professores e produtores rurais de todo o Mato Grosso do Sul.

Este ano, o evento será no espaço M&H Eventos, na Avenida Amazonas, atrás do Royal Park Residence. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local no dia do evento, ou antecipadamente pelo site da Copasul, - www.copasul.coop.br - onde será disponibilizado um link aos interessados.

O presidente da Copasul, Gervásio Kamitani, falou sobre a importância do Simpósio e da satisfação de toda a cooperativa em realizar um evento deste porte na cidade de Naviraí e contar com a presença, principalmente, de produtores e acadêmicos. “Sempre ressalto a importância do conhecimento para alcançarmos melhores resultados. O Simpósio vem crescendo e com a presença de especialistas temos cada vez mais informações de qualidade. Isto é bom para o crescimento da nossa região e do nosso Estado. Desde já estão todos convidados para participar”, disse.

Conforme Anderson Luis Guido, do departamento Agronômico da Copasul, esta é mais uma oportunidade de aquisição de conhecimento relacionado à cultura da soja no Estado. “Este é um dos mais importantes simpósios para falar de soja no Mato Grosso do Sul. Nossa expectativa é de um público semelhante ou até maior que o do ano passado, devido à informação de qualidade que teremos com nossos palestrantes”, disse.

Programação

Entre os palestrantes está o jornalista João Batista Olivi, um dos mais confiáveis e renomados profissionais do jornalismo agropecuário brasileiro. Ele trará um panorama sobre “O rumo do agro no atual Governo brasileiro”.

João Batista Olivi

Além dele, estão presentes Luciana Medeiros Prado, especialista em gestão empresarial e financeira, que apresentará a palestra “Gestão 4.0 - Seja maestro da sua propriedade agrícola”, João de Sá Dantas, especialista no manejo de solos em soja, algodão e milho, que ministrará palestra sobre o tema “Manejo de solos para alta produtividade”, e o professor da Universidade de São Paulo (USP), Fernando Dini Andreote, que vai falar sobre “microbiologia do solo, abordando a estruturação microbiológica do solo, o efeito da agricultura sobre este sistema, as práticas de manejo para um melhor desempenho da microbiologia do solo e os princípios da avaliação da qualidade biológica do solo”.

Ainda serão palestrantes o professor doutor Gustavo Pazzetti Ordonez, que falará sobre “Manejo fisiológico para equilíbrio funcional de cultivos” e João Augusto Lopes Pascoalino, coordenador técnico e de pesquisa do programa Soja Brasil, que ministrará a palestra “Como construir um ambiente de alta produtividade”.

O Simpósio é uma realização da Copasul com o apoio da Tapioca Copasul. O patrocínio é das marcas Yara, Bayer, Corteva/Dow, KWS, Stoller, Nufarm, UPL e BASF, Cropchem, Jotabasso, Agricom Seeds, Grupo Vittia, Biosoja, Inquima, Agrocete, Timac, Mosaic, Fertipar, Soesp e Super Bac.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Assessoria Copasul

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

    Passei por lá ontem (Naviraí/MS)... Sr. João, qual vai ser o horário da sua palestra?

    Se possível gostaria de saber...

    1