Secretaria de Agricultura realizará 1º Encontro da Agricultura Familiar de Nova Mutum

Publicado em 19/08/2019 11:24

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realiza no dia 23 de agosto o 1º Encontro da Agricultura Familiar de Nova Mutum. O evento acontecerá no período da tarde no espaço da feira municipal Félix Soupinski.

A proposta do evento é potencializar a comercialização da produção familiar mutuense e ainda promover o encontro de gestores e produtores da Agricultura Familiar para compartilhamento de informações, debates e construção de políticas públicas para o setor.

O objetivo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é estimular o fortalecimento da agricultura familiar no âmbito municipal e mostrar para a comunidade o valor deste setor através do consumo de sua produção.

De acordo com o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Renato Kremer durante o encontro será discutida a importância da agricultura familiar, aumento da renda dos produtores e acesso a crédito. "Nossa pasta está focada em fortalecer essa cadeia produtiva, toda nossa equipe está empenhada em dar toda assistência técnica para os produtores, e como se trata de um encontro amplo convidamos instituições financeiras que estarão presentes prestando orientações de acesso a linhas de crédito aos produtores", destaca.

O presidente da Associação dos Produtores do Entorno de Nova Mutum (Aprenm), Dyego Meldola, essa iniciativa é fundamental, uma vez que mais 80% do que é consumido na mesa dos brasileiros são produtos oriundos da agricultura familiar. "Ficamos felizes com esse evento, a nossa Associação tem buscado se fortalecer a cada dia e atender com melhor qualidade a população de Nova Mutum. Sabemos o quanto a agricultura familiar é importante na cadeia alimentar e esse evento vem de encontro com as demandas da nossa categoria", detalha.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Nova Mutum

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário