Presidente da CNA participa de encontro com deputados da Bahia

Publicado em 21/08/2019 15:55

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou na quarta (21), na Câmara dos Deputados, de um café da manhã com a presença de lideranças do setor produtivo e deputados federais da Bahia para discutir as demandas estaduais do agro, da indústria e do comércio.

No encontro, os representantes destes segmentos apresentaram alguns resultados à bancada baiana. O secretário de Produtividade, Emprego e Produtividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, e o diretor-presidente do Sebrae nacional, Carlos Melles, também estiveram presentes.

Martins destacou a importância da iniciativa e defendeu que este debate seja estendido a outras unidades da federação e também seja realizado em nível nacional, envolvendo todos os parlamentares e partidos políticos.

“Isso é um exercício de democracia. Em cada estado a classe produtora deve procurar sua bancada para discutir os grandes temas, obstáculos e soluções. E o que vimos aqui hoje, com os representantes da Bahia, foi o início de um processo democrático, com todos os partidos. E aproveitamos para falar sobre os temas mais importantes para o Brasil”, destacou.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Humberto Miranda, destacou o trabalho do Sistema Faeb/Senar na qualificação de produtores e trabalhadores no campo, que tem ajudado o agro na Bahia a impulsionar a economia no estado.

Na sua avaliação, o evento é um marco para as discussões sobre a importância do setor produtivo para a Bahia e para o País.

“Os parlamentares são as pessoas que fazem as leis e discutem as políticas públicas. Vejo esse evento como um dia marcante, em que reunimos todos os deputados, independentemente do partido e das questões ideológicas, em defesa da sociedade a partir de um trabalho de qualidade, de formação e qualificação principalmente no campo, que tem ajudado a transformar a Bahia e melhorar a vida das pessoas”.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), Mário Borba, e o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, também estiveram presentes.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Xarvio lança tecnologias na Agrishow 2024
Relação custo X benefício pesa mais para que o agricultor decida por máquinas com motorização a combustíveis alternativos
Powell diz ser improvável que próximo movimento do Fed seja de alta de juros
Mapas para identificar plantas daninhas em cana alta tornam controle mais eficiente, otimizando operação de colheita e evitando banco de sementes
Avanços nas tecnologias para pulverizadoras ainda são mais lentas que os avanços do agro brasileiro, diz especialista