A influência da política nos mercados do Brasil e da América do Sul estão em debate em SP

Publicado em 11/09/2019 16:30
49 exibições

A expertise nos levantamentos da produção de grãos e análises do quadro de oferta e demanda do país levou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a figurar entre os debatedores do Grain Global – América do Sul, evento realizado hoje (11) e amanhã, em São Paulo, para avaliar os efeitos dos acontecimentos políticos e financeiros nos mercados do país e do continente.

O painel da Companhia no encontro terá como tema a Avaliação da cota brasileira de trigo em um contexto de governança da Organização Mundial do Comércio (OMC) e o Mercosul, que será apresentado pelo analista de mercado da Conab, Thomé Guth. Os dados serão apontados com base no último levantamento divulgado pela estatal nesta semana (10), que estimou a safra brasileira de trigo em 5,4 milhões de toneladas, em uma área de 2 milhões de hectares, 0,2% maior que em 2018.

Outros temas tratados no encontro referem-se ao confronto comercial entre Estados Unidos e China, o impacto governamental no agronegócio brasileiro, o reflexo das eleições argentinas nas exportações de grãos do Mercosul, e análise da legislação tributária brasileira sobre o aumento das importações chinesas de farelo de soja.

Serviço:
Global Grain – América do Sul
Dias 11 e 12/09
Local: Tivoli Mofarrej/SP

Mais informações para a imprensa:

Tags:
Fonte: Mapa

0 comentário