Norte e Nordeste têm recursos exclusivos no seguro rural entre setembro e outubro

Publicado em 19/09/2019 09:24
Objetivo é fomentar a oferta de seguros e elevar o número de apólices contratadas nessas regiões

Até o mês de outubro, produtores de grãos das regiões Norte e Nordeste poderão acessar um recurso exclusivo de R$ 20 milhões no Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR). Em 2018, a quantidade de apólices contratadas nas duas regiões representou apenas 1% do total do Programa, cobrindo 200 mil hectares. Com esse aporte, a estimativa é no mínimo dobrar o número de contratações em 2019.

“Essa medida inédita visa fomentar a oferta de seguros e elevar o número de apólices contratadas nessas regiões e deve se repetir em 2020”, explica o Diretor do Departamento de Gestão de Riscos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Loyola.

Ao contratar uma apólice de seguro rural, o produtor pode minimizar suas perdas ao recuperar o capital investido na lavoura. Desde o ano de 2005, o governo federal, por meio do PSR, auxilia o produtor na aquisição do seguro rural, pagando parte do valor da apólice (prêmio).

O produtor que quiser contratar o seguro rural deve procurar um corretor ou uma instituição financeira que comercialize apólice de seguro rural. Atualmente 14 seguradoras estão habilitadas para operar no PSR.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário