CNA apresenta ações de agricultura de baixo carbono no Brasil a empresários europeus

Publicado em 19/09/2019 15:57

O consultor técnico da Comissão Nacional de Meio Ambiente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rodrigo Justus, apresentou a empresários europeus um resumo das ações da entidade para a implementação do Programa ABC (agricultura de baixa emissão de carbono) no País. Ele participou, na terça (17), em São Paulo, de evento promovido pelo programa Low Carbon Business Action in Brazil.

A iniciativa é financiada pela União Europeia e visa envolver pequenas e médias empresas (PMEs) do Brasil e dos Estados-Membros da Europa no intercâmbio de experiências inovadoras, apoiando a transição para tecnologias de baixo carbono e processos eficientes que contribuem principalmente para a redução das emissões brasileiras de gases de efeito estufa (GEE).

Justus apresentou o resultado das ações empreendidas pelo setor agropecuário, por meio do Sistema CNA/Senar, com o objetivo de difundir as tecnologias de agricultura de baixo carbono (ABC). A explanação abordou, também, as fontes de financiamento do Programa ABC.

Ele abordou, ainda, os desafios em relação à Amazônia, como a necessidade do desenvolvimento de tecnologias específicas aos produtores da região.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário