Câmara de Vereadores de Florianópolis aprova projeto que bane agrotóxicos na cidade

Publicado em 02/10/2019 17:57

A Câmara de Vereadores de Florianópolis aprovou projeto de lei que proíbe a produção, comercialização e uso de agrotóxicos na cidade. A proposta agora segue para a mesa do prefeito Gean Loureiro para ser sancionada ou não.

A lei definirá como Zona Livre de Agrotóxico a produção agrícola, pecuária, extrativista e as práticas de manejo dos recursos naturais em Florianópolis. A proposta foi aprovada de forma unânime pelos 17 vereadores da capital.

A punição para descumprimento da lei será advertências e multas, que terão valor estipulado pelo Poder Executivo ao sancionar a lei. A fiscalização ficará a cargo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano.

Entidades e técnicos ligados ao setor agropecuário opinaram que será uma lei inócua, pois o município de Florianópolis não tem nenhuma indústria de agroquímicos, nem agricultura para utilizar esses insumos. A insignificativa produção de hortaliças existente no interior da ilha é caseira e já não utiliza agrotóxico. Por essa razão consideram apenas pirotecnia política e posição ideológica essa lei, infelizmente, acatadas por 17 vereadores da capital do Estado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Fecoagro/SC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário