Conab abre inscrições para seminário sobre armazenagem e transporte de grãos

Publicado em 14/10/2019 11:20

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) promoverá, no dia 5 de novembro, o Seminário sobre eficiência e redução de perdas no armazenamento e no transporte de grãos no Brasil. O objetivo é buscar a eficiência no armazenamento de produtos agrícolas com o uso de novas tecnologias e capacitação profissional e discutir os desafios logísticos e de infraestrutura no Brasil.

O destaque do evento será a divulgação dos resultados de um estudo inédito no país, sobre Perdas no Transporte Rodoviário de Grãos, coordenado pela Companhia em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Fruto de um termo de cooperação técnica assinado entre as duas instituições, o trabalho atende à demanda do agronegócio brasileiro, uma vez que a definição dos índices de perdas é considerada ferramenta essencial para a regulação do setor armazenador. Com isso, os produtores rurais são beneficiados e também o governo, que poderá utilizar os valores para traçar políticas e estratégias de abastecimento.

As pesquisas concentraram-se na avaliação das perdas quantitativas no transporte rodoviário de arroz em casca, milho e trigo a granel. Já o estudo de perdas no armazenamento esteve focado em produtos como o trigo em grãos a granel e arroz em casca ensacado.

>>> Confira a Programação completa do evento e acesse o Formulário de Inscrição para participar do seminário.

Serviço:
Seminário sobre eficiência e redução de perdas no armazenamento e no transporte de grãos no Brasil
Data: 5 de novembro/2019
Hora: 8h30 às 18h
Local: Auditório da Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar)
End: Avenida Cândido de Abreu n° 501 – Centro Cívico – Curitiba/PR

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário