Saudita Salic e fundo russo se unem para projetos agrícolas

Publicado em 14/10/2019 14:27

LOGO REUTERS

Por Polina Devitt

MOSCOU (Reuters) - O fundo soberano russo RDIF e a saudita Salic assinaram um acordo para pesquisas conjuntas visando projetos de investimento no setor agrícola russo, disse o RDIF em comunicado nesta segunda-feira.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, visitou Riad pela primeira vez em mais de uma década nesta segunda-feira, buscando capitalizar a crescente influência advinda dos avanços militares na Síria, dos fortes laços com rivais regionais e da cooperação na política energética.

Salic --Saudi Agricultural and Livestock Investment Co-- e RDIF vão pesquisar em conjunto projetos nas áreas de agricultura e pecuária da Rússia, segundo o fundo.

"Estou confiante de que começaremos a trabalhar em nossos primeiros projetos conjuntos no futuro próximo", disse em nota Kirill Dmitriev, presidente executivo do RDIF.

A Salic, formada em 2011 para garantir a oferta de alimentos no reino através de produção em massa e investimentos externos, considera investir em projetos agrícolas russos na região do Mar Negro, segundo a agência de notícias RIA, que citou o diretor-gerente da empresa, Khaled al-Aboodi, como fonte.

(Reportagem de Polina Devitt, com reportagem adicional de Maha El Dahan, Maria Kiselyova e Maria Grabar)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário