Bolívia e gigante russa fecham acordo para venda de ureia ao Brasil

Publicado em 17/10/2019 09:56
Acron e YPFB também serão sócias da UFN3, em Três Lagoas

A Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB), empresa estatal de energia da Bolívia, e a gigante russa de fertilizantes Acron fecharam acordo, nesta terça-feira (15), para criação de uma companhia conjunta para vender ureia, material derivado do gás natural, ao mercado brasileiro. Empresas já haviam chegado a um entendimento em julho, na Rússia.

Acordo foi firmado com assinatura de documento na cidade de Santa Cruz, no leste da Bolívia. Conforme comunicado da companhia petrolífera boliviana, as empresas têm previsão de vender 2,2 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia ao mercado brasileiro, pelo prazo de 20 anos, a contar de 2021.

Segundo informações da Agência EFE, a Acron, além de se tornar fornecedora da Acron no Brasil, a YPFB também será sócia da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3) da Petrobras em Três Lagoas, que será comprada pela Acron.

Confira mais informações na íntegra, no site do Correio do Estado

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Correio do Estado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário