CNA participa de comitiva presidencial na Ásia e Oriente Médio

Publicado em 28/10/2019 10:05
Delegação brasileira vai passar por China, Emirados Árabes e Arábia Saudita

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa da comitiva presidencial que vai à China e ao Oriente Médio para uma série de visitas técnicas, conferências e reuniões com empresários e autoridades até o dia 30 de outubro.

O diretor de Relações Internacionais da CNA e presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Pereira, compõe a comitiva, que passará por Pequim (China), Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) e Riade (Arábia Saudita).

Ele destacou as boas relações entre os dois países e a parceria em setores estratégicos.  “O Brasil é um grande fornecedor de alimentos e a China é um importante investidor em áreas como infraestrutura e logística”, afirmou Gedeão.

Na sexta (25), a delegação participou do “Seminário Empresarial Brasil-China”, realizado pelo Ministério das Relações Exteriores e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em Pequim.

A abertura do evento teve a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, do vice-ministro de Comércio da China, Wang Shouwen, e outras autoridades chinesas e brasileiras.

No encontro, também foram celebrados os 45 anos de relação entre os dois países. A China hoje é o maior investidor externo no Brasil e o principal parceiro comercial do agro brasileiro desde 2008.

À noite, a comitiva se reuniu com o presidente da República Popular da China, Xi Jinping. A missão no país asiático é uma oportunidade de ampliar e diversificar a pauta exportadora brasileira para o mercado chinês.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAPA: Medidas de apoio ao setor agropecuário do estado do Rio Grande do Sul
Colchões, roupa de cama e banho: saiba o que doar para vítimas no RS
De Olho no Material Escolar quer incluir informações reais sobre o agro no próximo Plano Nacional de Educação
Governo de SP anuncia novas medidas que impulsionam produção de biogás e biometano
Além de investimentos, produtores procuram a Sicredi em busca de seguros