CNA promove seminário sobre comércio exterior em Minas Gerais

Publicado em 21/11/2019 17:08

Mais de 600 produtores e especialistas do setor cafeeiro participaram na quarta (22), em Belo Horizonte (MG), do seminário da Rede Agropecuária de Comércio Exterior (InterAgro), para debater a importância do mercado internacional para o setor agropecuário da região.

O evento, realizado na Semana Internacional do Café, foi uma parceria entre a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).

Durante o seminário, a superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra, fez uma apresentação sobre as vantagens da exportação e o impacto da abertura comercial no mercado doméstico.

“Nós recebemos vários relatos de produtores que participaram de edições anteriores da Semana Internacional do Café e que hoje estão exportando. Isso mostra que a exportação é um processo continuo de aprendizagem e qualificação do produtor e que esses eventos funcionam como ferramentas para essa capacitação”, disse Lígia.

A programação do evento contou com quatro paineis sobre diversos assuntos, como as oportunidades para o café brasileiro na Europa, ferramentas de promoção de exportações da Apex, além de casos de sucesso de produtores que exportam café.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário