BASF lança projeto virtual de calçado de segurança “Limitless”

Publicado em 22/11/2019 09:21
Diversos itens de materiais de performance oferecem mais conforto e proteção Calçado apresenta a primeira biqueira visível e transparente do setor

A BASF acaba de lançar o “Limitless”, um conceito de calçado virtual que reúne diversas inovações de materiais de performance para o segmento. O projeto é uma parceria com a i-generator, uma empresa de consultoria em design de calçados, com sede em Portland, EUA. Juntas, transformaram totalmente o sapato de segurança em um estilo arrojado que, ao mesmo tempo, segue os padrões de conforto, flexibilidade de design, amortecimento leve e durabilidade.

Design sem cadarço para maior segurança e flexibilidade

Os tropeços e quedas devido aos cadarços são uma das maiores causas de acidentes de trabalho. E, para melhorar a segurança dos trabalhadores, estes itens foram removidos do design. Além disso, o modelo fechado oferece mais proteção contra respingos e permite que os usuários calcem e descalcem o sapato com mais rapidez.

Para completar o design de segurança, o modelo é revestido em malha com fibra Freeflex®, junto com faixas feitas com o mesmo material, que oferecem mais flexibilidade e resistência à abrasão. Também possui a cobertura de proteção feita de Haptex® e o laminado sintético premium da BASF, sem solvente.

Ultrapassando as fronteiras do design com a biqueira transparente

As tecnologias da BASF também permitiram a criação da primeira biqueira transparente do setor, fabricada com Elastollan®. Essa alternativa inédita para uma biqueira de metal oferece possibilidades de design totalmente novas para a indústria de calçados de segurança. A experiência no ato de calçar também é diferenciada, com um sapato mais leve, fácil de entrar e, ao mesmo tempo, totalmente protegido, seguindo os padrões de segurança.

Saúde e conforto são a maior preocupação

Para reduzir a fadiga dos trabalhadores, a BASF usou o Infinergy®, uma espuma particulada com propriedades de mola e amortecimento no calcâneo e na entressola do calçado. A entressola, em especial, é leve, apresentando excelente resiliência e durabilidade. Além disso, a palmilha fabricada com Elastollan® oferece boa aderência e resistência à abrasão.

“Atualmente, os consumidores buscam looks mais leves e esportivos, mas, ao mesmo tempo, priorizam o conforto e a segurança” disse Gerd Manz, vice-presidente de Novos Mercados e do negócio de Materiais de Performance. “Apesar do modelo ainda só existir virtualmente, temos a certeza de que a divisão de materiais de performance da BASF pode abrir novas possibilidades de design e incentivar as marcas de calçados de segurança”.

Em julho a empresa anunciou grandes investimentos na pesquisa e desenvolvimento de calçados e já está pronta para ajudar os clientes em seus centros dedicados a calçados no mundo todo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário