Aprosoja busca solução definitiva ao Funrural

Publicado em 05/12/2019 12:14
Na próxima quarta-feira (11.12) deve acontecer uma nova reunião

Em busca de um posicionamento definitivo do Governo Federal quanto ao passivo do Funrural, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) participou de uma reunião na sede da Secretaria da Receita Federal, na última quarta-feira (04.12), em Brasília, para tratar principalmente sobre as Certidão Negativa de Débitos (CND’S) positivadas e a remissão do passivo.

A reunião foi liderada pelo Deputado Federal, Jeronimo Goergen e contou com a presença do presidente da Aprosoja Mato Grosso, Antonio Galvan, vice-presidente, Fernando Cadore, diretor administrativo, Lucas Costa Beber, e diretor-executivo, Wellington Andrade. Representantes do Ministério da Economia e da Andaterra também estiveram presentes.

“Nessa reunião não houve nenhum posicionamento conclusivo, porém ficou acordado que na próxima semana o Governo deve se posicionar em definitivo sobre o passivo do Funrural”, explicou Lucas Costa Beber.

Na próxima quarta-feira (11.12) deve acontecer uma nova reunião com o Governo Federal, que contará com  “mais deputados representantes dos produtores, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e líderes das principais entidades do Agro, para que um posicionamento definitivo por parte do governo seja anunciado”, contou presidente da Aprosoja Mato Grosso, Antonio Galvan.

“Não estamos medindo esforços e trabalhamos para que o Governo honre seu posicionamento de campanha que é a extinção do passivo do Funrural.” finalizou o vice-presidente, Fernando Cadore.

 

Fonte: Aprosoja Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Durante a Agrishow, Harven promove rodas de conversas com grandes nomes do agro
Imposto de Renda Pessoa Física da Atividade Rural | Ouça o Agro CNA/Senar #118
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Plantio americano e panorama climático para Brasil e EUA
Podcast Foco no Agronegócio | Novas expectativas de câmbio
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária incentiva o cultivo de cereais de inverno