Bunge tem aval do Cade para compra de fatia de 30% no grupo agrícola Agrofel

Publicado em 06/12/2019 12:27

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O grupo norte-americano de agricultura e alimentos Bunge <BG.N> recebeu aval do órgão brasileiro de defesa da concorrência para aquisição de uma fatia de 30% na Agrofelpar, controladora do grupo agrícola Agrofel.

O negócio foi aprovado sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), segundo publicação no Diário Oficial da União desta sexta-feira, e envolverá também acordo comercial entre as empresas e a transferência para a Agrofel de um terminal da Bunge.

O terminal, de transbordo de carga em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, será alvo ainda de acordo de prestação de serviços para que a Agrofel passe a ofertar o serviço de transbordo à Bunge.

As empresas disseram ao Cade que a transação "é estratégica para o crescimento e consolidação da atuação da Bunge no agribusiness brasileiro, contribuindo para o fortalecimento de sua capacidade de originação de grãos e na formação de alianças e parcerias com empresas de menor porte, notadamente distribuidores e revendedores com atuação mais regionalizada e com perfil de clientes diverso".

A Agrofel, que pertence ao Grupo Ferrarin, atua na comercialização de produtos agrícolas como milho, trigo, soja, algodão e cana-de-açúcar, além de fertilizantes, pesticidas, sementes e máquinas agrícolas e suas peças.

Ao Cade, a empresa afirmou que o acordo representa "ótima oportunidade de negócios e terá a finalidade de expandir a sua atuação no Rio Grande do Sul, tendo em vista a expertise da Bunge em gestão de risco e capacidade logística".

O acordo comercial entre as empresas irá estabelecer direito de preferência da Bunge na aquisição de produtos da Agrofel.

(Por Luciano Costa)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário