CNA participa de missão técnica do Ministério da Agricultura à Índia

Publicado em 23/01/2020 09:33

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) está na missão oficial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) à Índia para ampliar e diversificar o comércio com o país asiático.

O diretor de Relações Internacionais da CNA e presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Pereira, compõe a comitiva, que participará de uma série de visitas, encontros e reuniões com empresários e autoridades até o dia 27 de janeiro.

Na quarta (22), a delegação se reuniu com a ministra do Processamento de Alimentos, Harsimrat Kaur Badal, e com o ministro da Pecuária, Pesca e Lácteos, Giriraj Singh.

“Nós discutimos a cooperação mútua nas áreas de processamento de alimentos, tecnologia e infraestrutura. O governo indiano demonstrou interesse pela tecnologia brasileira utilizada no plantio direto e na produção de frango”, disse Gedeão.

Segundo ele, durante o encontro com o ministro Giriraj Singh foi debatida a troca de embriões zebuínos.

De acordo com o Mapa, a missão é uma oportunidade de ampliar a oferta de produtos agropecuários brasileiros para o mercado indiano, que possui a segunda maior população do mundo.

Na sexta (24), a comitiva da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, se encontra com a do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Números – Em 2019, o Brasil exportou US$ 841 milhões em produtos agropecuários para a Índia. Óleo de soja, açúcar de cana e algodão foram os destaques nas vendas e representaram cerca de 70% da pauta exportadora do agro brasileiro ao país.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conversa de Cerca #130 - 20 anos após viver enchente severa no RS, advogada agora auxilia produtores no estado
Projeto aprovado na Câmara criminaliza luta por terra, critica MST
Santa Catarina completa 17 anos como “Zona Livre de Febre Aftosa sem Vacinação”
Com expectativas de crescimento, mercado de fertilizantes especiais gera R$22,6 bi. em 2023
Governo de SC: empresa catarinense de apoio aos produtores rurais adota “irmã” gaúcha para ajudar agricultores do Rio Grande do Sul