CNA participa de missão técnica do Ministério da Agricultura à Índia

Publicado em 23/01/2020 09:33

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) está na missão oficial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) à Índia para ampliar e diversificar o comércio com o país asiático.

O diretor de Relações Internacionais da CNA e presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Pereira, compõe a comitiva, que participará de uma série de visitas, encontros e reuniões com empresários e autoridades até o dia 27 de janeiro.

Na quarta (22), a delegação se reuniu com a ministra do Processamento de Alimentos, Harsimrat Kaur Badal, e com o ministro da Pecuária, Pesca e Lácteos, Giriraj Singh.

“Nós discutimos a cooperação mútua nas áreas de processamento de alimentos, tecnologia e infraestrutura. O governo indiano demonstrou interesse pela tecnologia brasileira utilizada no plantio direto e na produção de frango”, disse Gedeão.

Segundo ele, durante o encontro com o ministro Giriraj Singh foi debatida a troca de embriões zebuínos.

De acordo com o Mapa, a missão é uma oportunidade de ampliar a oferta de produtos agropecuários brasileiros para o mercado indiano, que possui a segunda maior população do mundo.

Na sexta (24), a comitiva da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, se encontra com a do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Números – Em 2019, o Brasil exportou US$ 841 milhões em produtos agropecuários para a Índia. Óleo de soja, açúcar de cana e algodão foram os destaques nas vendas e representaram cerca de 70% da pauta exportadora do agro brasileiro ao país.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

No acumulado até o terceiro trimestre, agro puxa crescimento da economia com alta de 11,6%
Produção de rações cresce 2% até setembro e Sindirações projeta 90 milhões de toneladas em 2025 (alta de 2,8%)
Murcha avança nos canaviais e já figura entre as maiores causas de queda na produtividade
Com crédito mais difícil, consórcio se torna opção estratégica para o produtor rural
Marrocos é importante fornecedor de fertilizantes para o Brasil e o Notícias Agrícolas foi até lá conhecer essa produção
CMO aprova LDO de 2026 com prazo para execução de 65% das emendas parlamentares