Couro do Brasil segue para agenda na Europa

Publicado em 10/02/2020 12:50

Quase 30% de todo o couro exportado pelo Brasil tem como destino a Europa, cujo calendário de feiras para novos negócios em 2020 se inicia em breve, com a realização da Première Vision Leather, em Paris, e da Lineapelle, em Milão. Os dois eventos contam com uma relevante participação de curtumes brasileiros, apoiados pelo projeto Brazilian Leather – iniciativa para incentivo ao couro do país no mercado externo, conduzida pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).   

Paris sediará a sua feira de 11 a 13 de fevereiro, e Milão a sua entre 19 e 21 de fevereiro. Moda, qualidade e sustentabilidade estão no centro do trabalho desenvolvido pelos expositores dos dois eventos. Há uma boa expectativa em ambas as feiras: a Première Vision sinalizou em um de seus relatórios de tendência de 2020 oportunidades interessantes para o couro no segmento de calçados esportivos (tanto para os chamados sneakers, como para os modelos de atividades físicas intensas), e a Lineapelle divulgou dados do último trimestre de 2019 que apontam crescimento na produção de calçados na União Europeia. Trata-se de uma esfera na qual o couro do Brasil tem ampla experiência e reconhecimento entre os compradores.

Com a participação nacional nas feiras em Paris e Milão, devem ser reforçadas mensagens sobre a sustentabilidade do couro brasileiro e seus atributos de criatividade, qualidade e design. O Preview do Couro (mostra com peles de diversos curtumes do país e antecipação de tendências) estará em Paris no estande do Brazilian Leather, e a Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB) será pauta em diversas atividades do Brasil nas duas feiras.

Fonte: CICB

NOTÍCIAS RELACIONADAS

No acumulado até o terceiro trimestre, agro puxa crescimento da economia com alta de 11,6%
Produção de rações cresce 2% até setembro e Sindirações projeta 90 milhões de toneladas em 2025 (alta de 2,8%)
Murcha avança nos canaviais e já figura entre as maiores causas de queda na produtividade
Com crédito mais difícil, consórcio se torna opção estratégica para o produtor rural
Marrocos é importante fornecedor de fertilizantes para o Brasil e o Notícias Agrícolas foi até lá conhecer essa produção
CMO aprova LDO de 2026 com prazo para execução de 65% das emendas parlamentares