Adapar reforça trabalho nas divisas interestaduais

Publicado em 23/03/2020 12:49

As ações do Governo do Paraná nas fronteiras interestaduais para conter o avanço do coronavírus, conforme determina o Decreto nº4230 de 16 de março, começaram nesta sexta-feira (20) e contam com apoio da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar). Servidores e estrutura física dos Postos de Fiscalização do Transito Agropecuário do Arco Norte, nas divisas com os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, têm sido estratégicos para as ações dos órgãos públicos. Nesses locais, uma equipe formada por servidores da Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro, Secretaria de Estado da Saúde e Adapar intensificou o trabalho de fiscalização.

Os fiscais de Trânsito Agropecuário e assistentes de fiscalização da Defesa Agropecuária, além de garantir o apoio necessário para o combate à pandemia do coronavirus, mantêm a rotina de controle do trânsito de animais, vegetais e produtos de origem animal e vegetal. “Essas atividades são consideradas essenciais e não podem ser interrompidas”, explica o gerente de Trânsito Agropecuário Muriel Moreschi.

Nesta semana, a Adapar enviou mais servidores para colaborar com os fiscais e assistentes que já atuam nos postos. “Nossos servidores conhecem bem essas regiões e podem ajudar com informações sobre volume de cargas, volume de tráfego, entre outras", diz Moreschi. O diretor-presidente da Adapar, Otamir Cesar Martins, frisa que neste momento o importante é salvar vidas. "Ficamos satisfeitos em saber que nossa estrutura pode e vai ajudar as ações governamentais num periodo de crise". 

Fonte: Sec. de Agricultura de PR

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Notícias Agrícolas é destaque no Prêmio + Admirados da Imprensa do Agronegócio
Planejamento Sucessório no Agro: os riscos que já estão gerando autuações e a última janela de economia até 31/12/2026
Balança comercial brasileira tem superávit de US$10,537 bi em abril com exportações mais fortes
São Paulo amplia orientação para produtor rural transformar regularização ambiental em oportunidade de renda
Brasil deve colher 9,5% menos milho na 2ª safra, diz Agroconsult em previsão pré-Rally
Petróleo volta a subir com insegurança sobre acordo Irã x EUA; soja ameniza perdas em Chicago