Agroindústrias de SC são exceção em lei para restringir quadro funcional em indústrias

Publicado em 24/03/2020 09:08

De acordo com decreto publicado nesta segunda-feira (23) no Diário Oficial do Esatdo de Santa Catarina, alguns setores industriais do estado deverão reduzir em, no mínimo, 50% o número de trabalhadores por turno devido à epidemia de Covid-19. Entretanto, a regra não se aplica à agroindústria, indústria de alimentos ou de insumos para a área da saúde. 

Segundo o decreto, trabalhadores que façam parte do grupo de risco, como pessoas com mais de 60 anos, hipertensos, diabéticos e gestantes, devem ser afastados, e os setores administrativos devem funcionar em sistema de home office. 

Na regra, também está previsto que as empresas devem tomar menidas internas relacionadas à saúde no trabalho, afim de evitar a transmissão do Covid-19. Uma delas é em relação ao transporte de funcionários, em que os veículos devem ser ocupados em, no máximo, 50% da capacidade de passageiros sentados. 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Xarvio lança tecnologias na Agrishow 2024
Relação custo X benefício pesa mais para que o agricultor decida por máquinas com motorização a combustíveis alternativos
Powell diz ser improvável que próximo movimento do Fed seja de alta de juros
Mapas para identificar plantas daninhas em cana alta tornam controle mais eficiente, otimizando operação de colheita e evitando banco de sementes
Avanços nas tecnologias para pulverizadoras ainda são mais lentas que os avanços do agro brasileiro, diz especialista