Setor pecuário da China começa a retomar atividades

Publicado em 24/03/2020 14:06

Os setores de produtos animais e abate da China retomaram basicamente o trabalho e a produção, à medida que a contenção do surto de COVID-19 está melhorando no país, de acordo com o ministério da agricultura do país. 

Em 16 de março, 87% dos 9.711 produtores de ração qualificados haviam retomado a operação, e a produção de ração teve um crescimento de 2% nos dois primeiros meses em relação ao ano anterior, disse Wei Hongyang, funcionário do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais. conferência em 19 de março. 

A indústria de abate também relatou uma taxa de retomada do trabalho de 87% entre as empresas de abate de suínos no país e 83% dos matadouros de aves em 16 regiões provinciais voltaram ao trabalho, disse Wei. 

Enquanto isso, cerca de 85% das empresas relacionadas a medicamentos veterinários também retomaram a produção até 16 de março, enquanto todos os fabricantes de vacinas contra a gripe aviária de alta patogenicidade e a febre aftosa estão operando, segundo Wei. 

O ministério também tem ajudado os mercados de aves de capoeira a retomarem os negócios de maneira ordenada e a promover vendas em áreas com dificuldade de venda, que fizeram um sólido progresso, acrescentou Wei.

Fonte: Ministério Agricultura da China

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Seca e focos de incêndio colocam Mato Grosso em alerta
Frigoríficos do Sul se unem para contornar caos de enchentes; alguns começam retomada
Agro SP Solidário: Agronegócio paulista promove campanha emergencial para o Rio Grande do Sul
ABBINS aguarda reunião conjunta do Congresso Nacional para votação de vetos que trata sobre o registro de insumos agropecuários
Argentina coloca em circulação nova nota de 10 mil pesos em meio a inflação galopante