BASF: todos juntos pelo legado do agricultor no campo

Publicado em 31/03/2020 17:37 e atualizado em 01/04/2020 15:12

O alimento é uma necessidade básica de todo cidadão e ele vem dos milhares de agricultores que trabalham dia e noite para assegurar que a comida chegue na mesa de cada um. No entanto, para que a produção possa continuar, todo cuidado é necessário e cada um deve fazer a sua parte na luta contra o coronavírus, seja na cidade ou nas propriedades rurais. 

De acordo com as recomendações do Ministério da Saúde algumas medidas precisam ser tomadas para evitar disseminação do vírus: lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool gel, evitar aglomerações, manter os ambientes bem ventilados e não compartilhar objetos pessoais. 

Também com o objetivo de auxiliar o agricultor no campo, o Ministério da Agricultura criou um número para atender demandas em meio ao surto do coronavírus. Nele, o trabalhador rural pode tirar dúvidas sobre dificuldades na obtenção de insumos, impossibilidade de trânsito de produtos ou trabalhadores. Basta enviar o tipo de problema, estado que reside e informações adicionais no (61) 9.9209-3338.

Fonte: Assessoria de Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em 10 meses, desembolso do crédito rural chega a R$ 347,2 bilhões
Número de mortos por chuvas no RS sobe para 95; ainda há 131 desaparecidos
Senado aprova projeto de calamidade no RS que facilita repasses federais ao Estado
FPA propõe medidas emergenciais para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul
Soja e milho e café arabica tem ajuste positivo no mercado. Dólar cai antes dos juros no Brasil