Cooperativa Aurora deve manter quadro funcional e produção normal no período de pandemia

Publicado em 03/04/2020 14:16

Em comunicado emitido nesta sexta-feira (03) a Cooperativa Central Aurora Alimentos, em Santa Catarina, colocou como prioridade a manutenção do quadro funcional de 31 mil colaboradores diretos, e que mesmo com as medidas de prevenção contra o Covid-19, a produção está normal, conforme explicou a assessoria de imprensa.

Ainda segundo a nota, a base produtiva no campo – com o apoio das 11 cooperativas agropecuárias filiadas – está operando normalmente para geração das matérias-primas essenciais, como aves, suínos, leite e grãos. 

A empresa informou que todas as reuniões, cursos e treinamentos foram suspensos, mas a assistência técnica aos produtores rurais foi mantida, "não apenas para dar suporte à produção, mas, especialmente para levar orientações sobre medidas e condutas de proteção da família rural em relação ao Covid-19".

Os trabalhadores que atuam nas plantas industriais da Aurora passam por medição de temperatura corporal, medidas rotineiras de higiene, fazem uso de máscaras e paramentos de trabalho com a presença e acompanhamento de médico e outros profissionais da saúde. Os funcionários que fazem parte do grupo de risco seguem isolados em casa.

No transporte dos colaboradores, ônibus foram disponibilizados pela empresa exclusivamente para o translado, e de acordo com o comunicado, passam por desinfecção. Trabalhadores da área administrativa seguem realizando suas atividades em regime de home office.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Durante a Agrishow, Harven promove rodas de conversas com grandes nomes do agro
Imposto de Renda Pessoa Física da Atividade Rural | Ouça o Agro CNA/Senar #118
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Plantio americano e panorama climático para Brasil e EUA
Podcast Foco no Agronegócio | Novas expectativas de câmbio
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária incentiva o cultivo de cereais de inverno