Cooperativa Aurora deve manter quadro funcional e produção normal no período de pandemia

Publicado em 03/04/2020 14:16

Em comunicado emitido nesta sexta-feira (03) a Cooperativa Central Aurora Alimentos, em Santa Catarina, colocou como prioridade a manutenção do quadro funcional de 31 mil colaboradores diretos, e que mesmo com as medidas de prevenção contra o Covid-19, a produção está normal, conforme explicou a assessoria de imprensa.

Ainda segundo a nota, a base produtiva no campo – com o apoio das 11 cooperativas agropecuárias filiadas – está operando normalmente para geração das matérias-primas essenciais, como aves, suínos, leite e grãos. 

A empresa informou que todas as reuniões, cursos e treinamentos foram suspensos, mas a assistência técnica aos produtores rurais foi mantida, "não apenas para dar suporte à produção, mas, especialmente para levar orientações sobre medidas e condutas de proteção da família rural em relação ao Covid-19".

Os trabalhadores que atuam nas plantas industriais da Aurora passam por medição de temperatura corporal, medidas rotineiras de higiene, fazem uso de máscaras e paramentos de trabalho com a presença e acompanhamento de médico e outros profissionais da saúde. Os funcionários que fazem parte do grupo de risco seguem isolados em casa.

No transporte dos colaboradores, ônibus foram disponibilizados pela empresa exclusivamente para o translado, e de acordo com o comunicado, passam por desinfecção. Trabalhadores da área administrativa seguem realizando suas atividades em regime de home office.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário